Comunicação Slow na prática
Como o movimento slow pode impactar na forma que comunicamos a nossa marca?
A comunicação social busca entender como as mensagens são criadas, transmitidas e interpretadas pelos diversos públicos.
Ela estuda as diversas formas de comunicação. Desde as mídias tradicionais até as novas mídias digitais e busca compreender como as tecnologias e as mudanças sociais influenciam a maneira como as pessoas se comunicam.
Através de uma forma de fazer Publicidade e Propaganda mais consciente, entendendo realmente as necessidades – não só do seu público-alvo – mas de uma sociedade mais saudável à longo prazo, podemos recuperar o elo perdido entre o mensageiro e a mensagem para que isso impacte de forma positiva o negócio e os consumidores.
Uma comunicação slow/slow living é uma forma de conseguir conectar, novamente, as pessoas com sua essência e priorizar o bem estar pessoal, e também empresarial, tendo 2 papéis principais:
#1 Conscientizar as empresas da forma de produção para que sejam rentáveis para elas mas também benéfica para a sociedade que ela comunica.
#2 Fazer com que a empresa comunique e conscientize sua audiência para um consumo mais consciente em prol de uma sociedade mais justa e digna.
É importante que nos negócios, as empresas se conscientizem não apenas dos seus processos empresarias, mas também da forma como comunica, seja de conteúdo, ideias, produtos ou comportamentos.